Eu prefiro as cabeçuas, e vc!!!
É nítido, no aumento de meninas grávidas, na perda do sentido de sacralidade do corpo, na forma como as pessoas falam, se vestem, se comportam, se desvalorizam, se negam... que há algo de errado, em algumas letras de funk. Mas o que fazer? Ficar repetindo isso para os jovens de pouco adianta. O que pode ser feito- além de deixar claro que essas letras os degradam e os transformam em seres irracionais, que buscam somente o acasalamento, ao invés de buscar uma relação de real intimidade,respeito e amor - é subverter essa cultura. O que é subverter?
Subverter é questionar, transformar,mudar, revolucionar, perturbar,ir contra certas posturas morais, políticas sociais, culturais... Ou seja, entrar dentro desse mundo e transforma-lo. Mostrar as incongruências dessas letras em relação à aquilo que, de verdade é o ser humano: um ser que transcende o puro prazer fortuito e pueril.
Falando de forma clara e transcultural: O homem não foi feito só para " come as novia" e " gosa na cara" " usa naiki" " zua no bonde"... e as mulheres; outrora carinhosas, necessitadas de amor, romance; agora: " querem dar gostoso", querem que "joga tudo na cara". Algumas fazem uma espécie de dança do acasalamento no asfalto. O pior é que, quando não deixam o fruto da viagem no bonde: os filhos, com as avós, submetem crianças inocentes a essas letras e danças.
Mas tudo bem. O papel da filosofia sempre foi, tal como seu simbolo: a coruja, demonstra, enxergar àquilo que os outros animais não conseguem. Enxergar, mostrar aquilo que as pessoas não conseguem ver, questionar. E uma forma de fazer isso é fazendo a transculturação. O que é isso? É o processo de entrar dentro de uma determinada cultura e, se necessário, transforma-la. Dar novos traços a ela. Mostrar que existem outras formas de se constituir enquanto ser humano, sem ser chato. É um processo lento, que demanda tempo e fortaleza de quem quer empreender tal esforço. E, só a educação de forma geral e o professor em particular, são capazes de tal contenda.
Todavia, enquanto a transformação não ocorre: Viva a subversão! Viva a gaiola das cabeçudas! Abaixo as popozudas!!! Eu prefiro as CABEÇUDAS!!!
Você prefere as cabeçudas, ou seja, se divertir, ser descolado, curtir uma balada legal, curtir músicas alegres, mas que te botem para cima, te valorizem, namorar, trabalhar para ter suas coisas, estudar, se preparar para ser um bom profissional, se estruturar para construir uma família sólida; ou, você prefere as popozudas: ter uma família desestruturada, vários filhos de pais e mães diferentes, trabalhar muito naquilo que não gosta e ainda ganhar pouco, ser visto (a) somente como um pedaço de carne para ser desejada e "comida", não valorizar a educação permanecendo ignorante e tendo a sua vida sendo guiada pelos outros, pela televisão, pelos seus instintos - como um animal irracional-, não viver, somente vegetar, passar pelo mundo sem ser notado como ser humano de verdade?
Depois de assistir ao vídeo e ler o texto, deixe seu comentário!!!
muito interesante e intrigate. fala sobre alguns cientitas
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirbacana demais esse texto eu li um texto que fala mais ou menos isso
ResponderExcluirOlha ele ai!!
http://web2.cesjf.br/sites/cesjf/revistas/cesrevista/edicoes/2007/adolescencia_a_violencia_no_baile_funk.pdf
Oi,tudo bom ?
ResponderExcluirbom , em relação ao vídeo , já tinha visto ele var ias vezes no ¨comédia MTV¨, e oque dizer né? inteligente , engraçado , muito bom!!!
já a questão social , em que o funk è muito forte,as coisas preocupam mesmo.Eu me lembro até uns anos atras o funk era uma forma musical totalmente descontraída , divertida , inocente (em termo , tinha alguns trocadilhos kk'),a cultura era sim mais limpa .Mas de uns belos anos pra cá , a coisa parece que desabou , as letras mudaram e a influência das letras veio sobro o povo .
Não consigo consigo entender essa força e necessidade de falar de sexo nas letras , como dizem ¨o funk si tornou um porno falado ¨e com tudo isso vem a necessidade de mudar de estilo de vida , ser vida ¨loka¨ é melhor do que seguir os padrões , seguir a vida de ter um filho com 13 anos , a vida sem estudos , ou ate ao crime se juntar.
Eu já escolhi meus caminhos , já formei minhas bases , meus sonhos , os meus objetivos mas não posso ser egoísta ao ponto de virar as costas pra quem precisa ter outros pensamentos , mas cada um escolhe oque é melhor pra você , e ouve aquele que tem razão .
bom minha opinião è essa , espero muito que tenho entendido professor , bjus!!
Jessica dos Santos Ferreira .
2 C
EUSèBIO .
Olá, professor..!
ResponderExcluirbom assisti o vídeo, e também li o texto, bom eu nunca tinha visto este vídeo, mas vi e achei interessante, eles substituem a letras do funk de hoje em dia, que só si fala em putaria, sexo, e coisas do tipo, e colocaram de algumas pessoas importantes como "Einstein", e isso fez uma grande diferença,por que tiraram o sexo,e a putaria de foco e substituíram por pessoas que foram muito importantes no passado.
Quanto ao texto achei interessante também, por que mostra como as pessoas são levadas facilmente por um caminho que não é o correto, e acabam indo pelo caminho como dito no texto "Vida Loka", para muito esse caminho é tudo, mas para min e espero que pra muitos outros, não seja o certo por que este caminho pode ti fazer pensar que foi a escolha certa no começo, mas quando você si da conta você já caiu junto com este caminho, e também quanto as meninas que estão se deixando levar pela letra do funk, elas vão estar prejudicando a elas mesmas, por exemplo: pegando alguma DST(Doença sexualmente transmissíveis), ou podendo até engravidar.
Bom professor esta foi minha opinião, espero que tenha gostado.
Benedito Dantas da Silva Neto
2°C
Eusébio de Paula Marcondes.
É uma homenagem aos escritores,inventores,artistas, descobridores,e o conhecimento
ResponderExcluirA música é interessante porque tira as letras de putaria , e ponhe nomes de pessoas do passado .Com isso a música ajuda as pessoas entender mais como vida pode mudar com moderação.No texto achei interessante também, por que mostra como as pessoas são levadas facilmente por um caminho que não é o correto, e acabam indo pelo caminho como dito no texto "Vida Loka", para muito esse caminho é tudo, mas não seja o certo por que este caminho pode ti fazer pensar que foi a escolha certa no começo, mas quando você si da conta você já caiu junto com este caminho, e também quanto as meninas que estão se deixando levar pela letra do funk, elas vão estar prejudicando a elas mesmas.
ResponderExcluirjefferson pereira
3°b
eusébio de paula marcondes
Bom!
ResponderExcluirO video é bastante interessante, até porqe.. ele passa uma coisa totalmente diferente do que vemos por ai.
e tbm porqe o Autor retira as palavras torpes e coloca no lugar palavras mais sabias..
o texto que o Sr. escreveu mostra bastante sobre o Mundo que temos Hoje.. Mais explica que pode ser diferente.. Mais como vc diz: Do que adianta falar, falar, e falar?.. né?
Bom Professor ..Parabéns! Muito interessante e prestativo.
Fiama Santos
2°A .. Eusébio
O filme é interessante pois ele modifica a verdadeira letra da musica e transforma em uma letra educativa e interessante.Ela nós ensina quem são as pessoas que realmente fez parte da nossa evolução e fez um papel muito importante no mundo. É muito engraçado e pode fazer com o que acabem essas letras indecentes e que não ensinam nada. Esse já é um passo para um Brasil melhor.
ResponderExcluirSe cada um fizesse isso ao invés de como o senhor mesmo diz ''falar, falar,falar, falar,'' já existiriam menas coisas indecentes, menas adolescentes grávidas,menos bandidos e etc.
Gostei do vídeo apesar de não gostar de funk porque é muito interessante e ensina muita coisa.
Eusébio De Paula Marcondes.
Talita Costa dos Santos.
2°B nº 40.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMuito bom a Música das Gaiolas das cabeçudas (prefiro elas).
ResponderExcluirPena que essa apologia ao sexo que a maioria do funk traz , tenha afetado a maior parte da nossa geração.
Letícia Menezes,
Lauro pereira travassos
1°B
Eu Gostei do videio, e apoiaria, esse Funk, KKKKK
ResponderExcluirMais prefiro as cabeçudas, por que? Cabeçuda já fala
Tudo, E mostra que tem conhecimento, e sabe o que quer
da vida, mostra apologia não e só sexo, E esse video
Fala Sobre o melhores, escritores, os inventores, os artistas, descobridores,e o conhecimento pelo mundo, Então tente mostra que você formal, e que nosso mundo melhore!
Lucas Vegan
Lauro pereira travassos
1ºA
Abraços profº
O vídeo é muito interessante, mostra as pessoas que ele podem ser melhores, e fazer a sociedade ser melhor também. Muda a letra da música original, e substitui por uma muitos mais educativa, ensinam coisas que eu não sabia, "Por exemplo, criador do telefone". Na minha opinião, o funk é um caminho que acaba com a vida da pessoa, influenciando ela entrar no mundo das drogas, mulheres a se prostituir, engravidando muito cedo. E o pior, que eu penso. É que algumas mulheres querem ter respeito, mas como elas querem ter respeito sem não respeitam elas mesmo?
ResponderExcluirÓtimo texto professor. Abraços!
Rafael Silva P.
2ºB
Eusébio de Paula Marcondes.
Gostei muito do vídeo e achei muito interessante o texto, porque questiona como as pessoas se comportam hoje em dia, também demostra que as pessoas tem que pensar mais na vida e questionando mais o modo de agir, fazendo com o que se torne alguém melhor no futuro através do conhecimento obtido.Como apresenta os nomes dos grandes intelectuais no vídeo que foram atrás do conhecimento, o conhecimento que nós utilizamos para entender melhor o mundo.
ResponderExcluiro texto foi muito bom professor.
Mateus Guerra Prudente 3°B N°33
EUSÉBIO DE PAULA MARCONDES
essas letras os degradam e os transformam em seres irracionais, que buscam somente o sexo e violencia mesmo tentando mudar a letra levam somente a isso ta certo que cada um ouve o que quer mais isso ta muito do errado funk nao tem um ponto certo nao tem um alvo a atingir tem apenas pessoas que so pensam em sexo drogas e violencia e dinheiro
ResponderExcluirBruna Soares Da Silva n°10 3°A
EUSÉBIO DE PAULA MARCONDES
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEu gostei muito dessa parodia que o pessoal da mix fez porque pelo menos você aprende uma coisa boa. Alguns amigos meus não sabiam quem foi Graham Bell e eles aprenderam com esse vídeo. Nas musicas musicas de funk atuais você só aprende como ir preso, ter um filho precocemente ou pegar uma DST.
ResponderExcluirMário Sérgio Primo Dias nº37 2ºC
EUSÉBIO DE PAULA MARCONDES
Eu gostei muito dessa parodia muito interessante,é um funk diferente legal de assistir e escultar fala de coisa engraçadas não essa putaria que tem no funk em dia de hoje,esta parodia qualquer pessoa pode escultar gostei muito.
ResponderExcluirThalita Barbosa Laia nº41 1ºB
Lauro Pereira Travassos
O texto e o vídeo são muito informativos em relação ao que dizem que é música e pelos modos que as pessoas pensam e seguem ouvindo funks "sujos" cada pessoa sabe de si mas devia pensar duas vezes antes de realizar alguns atos.É por esses pensamentos que muitas pessoas dizem que "a sociedade é que se dane" já que a maioria já perdeu a fé a gente ainda pensamos seja por vídeos de programas humorísticos ou músicas.Ahh pelo amor neh o Brasil ainda tem jeito.
ResponderExcluirÉlcio Nascimento Silva 2°C
Eusébio de Paula Marcondes
Bom o video é interessante pois fala da verdadeira letra de uma música descente,que hoje em dia é dificil de se ver, ex: pessoas pedem respeito, sendo que não respeita a si próprio . Mais enfim achei que influencia bastante, e é uma forma de mudar hábitos culturais e educacionais . Temos que mudar,transforma,revolucionar,ter postura,ser social e etc.
ResponderExcluirCarolina Sousa Flor - 2ªA
Eusébio de Paula Marcondes
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBom o vídeo transmite uma informação que hoje em dia faz bastante sentido,nos mostra a realidade, hoje em dia os "Funk" que ouvimos não nos valorizam e nos expõe, as pessoas perdem o respeito a si próprio, é uma forma de mostrar os hábitos que as pessoas hoje em dia estão tendo,a parodia fala de nomes de grandes pessoas intelectuais que fez parte da evolução que nos ensinam e nos trazem bastentes conhecimentos.Do que adianta falar, falar, e falar? Nós temos que mudar os nossos hábitos culturais ,e revolucionar o mundo em que vivemos.
ResponderExcluirMarina Moreira da Silva Costa n° 26 2°B
Eusébio de Paula Marcondes .
Olá professor!
ResponderExcluirEntão, eu achei esse vídeo super engraçado e bem bolado. Mas não concordo que se todo mundo ouvisse ESSE tipo de funk o mundo seria diferente, pois tem muitas meninas por ai que ouvem musicas super decentes e são super perdidas na vida, e tem garotas que ouvem esses funks e não fazem o minimo do que diz na letra.
Mas também não sei o que elas veem nesses funks horrorosos, que só falam coisas obscenas, é como se elas realmente estivessem fazendo isso...pois então, algumas fazem essas coisas mas não é pelo funk, e sim por que elas querem!
Não acho que se elas de repente decidissem ouvir a Gaiola das Cabeçudas iriam parar de se "esfregar" nos caras por aí pois eu penso que isso é uma questão de caráter e não de gosto cultural.
Eis minha opinião!
Glaucia Pamponet Sobrinho Nº19 2ºC
E.E. Eusébio de Paula Marcondes
Achei muito intereçante o video que mostra o funk(uma musica que hoje em dia possui letras que degradam a imagem da mulher, possuem letras obcenas que só falam "put**ia") sendo usada para transmitir conhecimento, de um jeito inteligente e com uma letra que "pega".
ResponderExcluirConcertesa se os funks de hoje em dia fosse assim como esse, ou somente mudassem seu estilo de letra, mudaria e muito o Brasil de hoje, e mudaria para melhor. As pessoas não seriam tão alienadas como são, teriam uma mente mais "aberta" para as coisas, para enchergar oque realmente acontece a sua volta, em seu país.
O que mudaria também para melhor seriam que essas meninas, que ouvem o funk atual, TALVEZ teriam mais respeito próprio e não iriam se denegrir ao serem vistas ouvindo essas músicas e se esfregando nos meninos por ai.
Essa é minha opnião.
Agradeço, Bruno Gonçalves Campos - N°11 - 3°A
E.E. Eusébio de Paula Marcondes
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBom, em relação ao vídeo eu achei interessante, pois eles substituíram a letras do funk de hoje em dia que só fala orgias e coisas do tipo e no lugar colocaram nomes de algumas pessoas importantes, e isso faz muita diferença, pois tiraram a letra do funk que só fala coisas inadequadas e colocaram nomes de pessoas do passado que são importantes.
ResponderExcluirEm relação ao texto eu achei super importante porque as pessoas de hoje em dia são levadas por um caminho incorreto, e o texto mostra a realidade de hoje em dia, por isso devemos ser a diferença do mundo.
Bianca Soares dos Santos N°07 - 2°b
E.E. Eusébio de Paula Marcondes
Bom Dia, eu achei interessante a proposta do vídeo por que mostra que se pode ensinar coisas boas usando qualquer tipo de musica como o funk, mostra que o que está errado nas musicas de hoje não é o estilo musical e sim a letra e a mensagem que a musica passa.
ResponderExcluirNicolas Cerqueira Santos --N° 32 sala 2°a
eusebio de paula marcondes
Sem duvida o video aborda um assunto muito importante:A alienação dos jovens por meio do mal gosto musical! Realmente a maioria perdeu o senso do ridiculo e agem como fantoches, com vestimentas, comunicação, modo de agir, e até de pensar iguais.. Tudo sobre influencia dessa maldição, sem conteudo que é o funk brasileiro, satilizando e desvalorizando as garotas, que ao meu ver aceitam! Senso critico, ninguem nasce com ele , os que não aceitam ser escravizado o procura, os que não tem vontade de pensar se conforma!!
ResponderExcluirn° 47 sala 2º A horario da manhã.
Kessia Gabriela Pereira Pires
Eusebio de Paula Marcondes !!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBom eu nunca tinha visto esse video mais eu gostei, tambem eu gostei bastante do texto. Nesse mundo as pessoas estao agindo como animais, eles gostam de umas musicas que desfaloriza tanto a mulher e a vida em si. Mais mesmo assim com essa desfalorização ainda existe mulheres rebolando com o som dessas musicas e elas nao acaba enxergando que ela esta se diflamandoo corpo dela com aquela musica.
ResponderExcluirMais atravéz dessas musicas o mundo esta do jeito que esta hoje pois essa musica ela nao te leva as coisas boa que o mundo possui mais ela te leva a fazer coisas ruins ao mundo, ela te leva a enxergar uma mulher como simplismente um pedaço de carne e de prazer, as pessoas hoje em dia perderam o respeito com as outras, as mulheres nao sao mais as mesmas de antigamente, hoje essas musicas acabaram destruindo as mulheres claro aquelas de cabeça fraca não são todas. Mais as pessoas não querem ser mais culto elas so querem ser descolada e fica ouvindo essas musicas que não levam a nada em vez de ir ao uma igreja estao rebolando em uma esquina e praticando o sexo desregrado.
Eu dou graças a Deus que eu vou a uma igreja e sou feliz sem esse pecado desse funk, as pessoas tem que se valorizar mais um pouco pois esse funk nao valoriza em nada e nem ninguem. È triste ver isso tudo acontecendo as pessoas nao tendo amor ao seu proprio corpo e fazendo dele um instrumento de sexo de prazeres, é triste de verdade mais as pessoas querem continuar sendo ignorante ouvindo esses estilos musicas. A vida da para curtir de outras formas da para ser feliz sem esse funk sem o sexo porque isso não é tudo na vida.
Allan da Silva de Jesus
E.E. Eusebio de Paula Marcondes
n°1 2°C
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEu já tinha visto esse vídeo, e na primeira vez que eu ví, eu achei muito engraçado e ao mesmo tempo interessante, enquanto o Marcelo Adnet e os outros cantam nós aprendemos mais sobre os assunto. Eu achei bem interassante para desenvolver o nosso racicínio com uma música. Eu pelo menos aprendo mais assistindo os vídeos que o senhor passa para nós, eu não aprendo muito quando os professores só ficam passando texto, texto e mais texto. Eu aprendo muito na sua aula professor, quem dera se todos os professores dessem as aulas como o senhor proporciona para os alunos.
ResponderExcluirEu quero te parabenizar por estar me ensinando mais sobre filosofia, muito obrigado professor. (:
Caroline dos Santos Ferreira
E.E Eusebio de Paula Marcondes
n°8 2°B
Vivemos em uma sociedade em que ter luxo, carros caros e roupas de marcas são mais valorizados do que os sentimentos. Essas letras absurdas chamadas de "Funk" retratam muito isso. Como por exemplo em umas delas que se fala: "ter dinheiro é ter poder". As pessoas perderam o respeito que existia uma com as outras, porquê elas só querem dinheiro, fama, carros, mansões, etc.. E para isso humilham, maltratam, desvalorizam e tratam como lixo pessoas com uma classe social mais baixa. Vemos hoje em dia mulheres que não se valorizam, não se dão ao respeito que seus familiares lhes deram e hoje estão se prostituindo em bailes funks, fazendo orgias e traindo seus maridos e ainda acham isso bonito. Essas mulheres e homens são quem deixam a sociedade como hoje, envergonhada. O sexo, a violência em mulheres, o apoio ao crime organizado são incentivados de forma indevida e descarada. Vivemos em uma sociedade em que música clássica, MPB e outras que falam das histórias dos verdadeiros heróis de uma nação, ou contam uma linda história de nossa cidade são desvalorizados e retratados como um lixo. Isso deveria ser ao contrario do que é hoje, garanto que o mundo estaria muito melhor do que é se nos dessemos o respeito devido.
ResponderExcluirJessica Victor Lopes
E.E. Eusébio de Paula Marcondes
Nº28 / 2ºC
Hoje em dia muitas pessoas ao menos sabem quem são essas personalidades citadas no vídeo.
ResponderExcluirO funk chegou no Brasil de uma forma totalmente diferente, porém com o passar do tempo as letras foram ridicularizadas por palavras pornográficas, incentivo ao sexo desregrado, a desvalorização da mulher, entre muitas outras coisas.
O vídeo e o texto falaram coisas que se encaixam no dia-a-dia de muitos jovens que se julgam "felizes por ser vida loka".
Mas a questão é muitos jovens hoje em dia conhecem essas grandes personalidades que foram citadas no vídeo, mas a maioria das pessoas só sabem julgar por um todo e acreditam que a juventude de hoje está perdida, mas é preciso colocar a mão na consciência e enxergar que há jovens com um conhecimento excelente. Por exemplo eu senti falta de Willian Shakespeare nesse vídeo.
Quem nunca viu uma adolescente grávida?- Pois é creio eu que todos já viram ao menos uma...
Muitos acham lindo virar a noite se drogando, se prostituindo, em um "baile funk", e no outro dia acordar sem ao menos saber oque fez. E depois descobrem que estão grávidas e muitas vezes nem sabem quem é o pai, Nós adolescentes não temos condições financeiras, psicológicas para criar uma criança; Não estou falando de colocar a criança no mundo e já era, estou falando de criar bem criado, com médicos, alimentos de qualidades entre outros,porque fazer um filho e jogar pro mundo é " fácil". Ai quado essa criança começa a descer até o chão a mãe acha lindo , ai a criança cresce e a maioria das vezes segue o mesmo caminho da mãe.
Agora sejamos racionais para enxergar que há jovens que em vez dessa "vida" está lendo um livro, está em uma igreja...
Não devemos julgar os jovens, pois ninguém é igual a ninguém. E uma mente que se abre a uma ideia nova, jamais voltara ao seu tamanho origina.
Aluna: Vitória da Ascenção Guieiro
Nº41
Série:2ºA
E.E. Eusébio de Paula Marcondes
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEu nunca tinha visto esse vídeo, mas achei bem interessante porque nos ensina que podemos usar a música pra outra coisa além de escutar só por prazer, o legal desse vídeo que além de ser engraçado ele nos ensina sobre algumas pessoas que foram importantes a muito tempo atrás e que ainda são. E o texto nos mostra como realmente a sociedade está hoje em dia, que muitas mulheres ao invés de se valorizarem de uma forma mais bonita elas preferem se "valorizarem" da forma mais feia que tem, rebolando no colo de pessoas que não conhecem, que nem o senhor disse é como se estivessem fazendo um acasalamento na rua.
ResponderExcluirBom, todos nós sabemos que o mundo está perdido literalmente por esses funks, por essas pessoas que acham lindo cantar e dançar isso, e por aquelas que acham que usar drogas, se prostituir é ser foda e etc... Só acho que todos em geral, principalmente aqueles que vivem nesse "mundo" tem que saber quando se está fazendo as coisas certa ou não, porque julgar e apontar que tal pessoa é isso é muito fácil, mas julgar a si mesmo ninguém quer né? E vamos combinar que é mais bonito ver adolescentes escutando músicas decentes, lendo livros, trabalhando de uma forma honesta, cuidando de seus filhos do jeito certo, indo a igreja e etc.
Vamos aprender a não julgar as pessoas pelo o que elas são, só basta aceitar e entender, porque quem tem que ter vontade e consciência de que tem que mudar seu modo de viver são só eles.
Amanda Yamaoka Nascimento N°02
Série: 2°C
E.E. Eusébio de Paula Marcondes
Olá Professor!
ResponderExcluirBom, achei o video e o texto bem interessantes.
Além de ser uma paródia, o video mostra de um jeito bem 'intrigante', o saber, e o jeito que as pessoas dançam esse tipo de música.
Hoje em dia, vemos muitos casos de adolescentes grávidas, perdidas no mundo, sem ajuda nenhuma, nem mesmo da própria familia. Por escutar esse tipo de música, muitos adolescentes pensam que aquilo é um estilo de vida 'legal', sendo 'vida loka' e tals. Existem algumas pessoas (pode até ser raro mas existem) que escutam esse tipo de música, e não praticam o que ela fala, que em muitas vezes fala sobre o sexo explicitamente, sem algum receio, um sexo falado.
Hoje a sociedade julga muito as pessoas pelo o que elas escutam, confesso que eu mesma já julguei várias pessoas só pela sua preferencia musical.
Mais em relação ao video, a letra é muito boa, além de falar de vários personagens importantes da história, mostra de um jeito engraçado o dançar, o se expressar atraves da batida como os 'Mcs' fazem.
Sabemos muito bem, que existem tipos diferenciados desse estilo de música, o pornografico, e o que fala sobre o dia-dia das pessoas (esse ultimo me agrada mais), mas os adolescentes insistem em ouvir um funk pornografico. Se continuar assim, não teremos jovens que possam ajudar no mundo, pois não seram jovens cultos, jovens estudados, pois preferem a pornografia ao invés do saber. Se escutassem esse tipo de funk igual o do video, poderiamos ter um minimo de jovens inteligentes, e que pelo menos soubessem quem inventou o telefone...
Questão de preferencia musical, ou questão de noção?
Yasmin do Carmo Morais Augusto
Série: 2ºC N°: 47
E.E.Eusébio de Paula Marcondes
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPois é, ficou bem claro que as cabeçudas são melhores, mas enfim já havia visto o vídeo antes, e lendo o texto em seguida posso dizer que, "nossa geração" quer ter uma vida sexual, amadurecer, ter responsabilidades antes do tempo. Hoje vivemos de acordo com as regras da mídia e da sociedade alienada falando há nós qual deus devemos seguir a roupa que devemos usar, a namorada que temos de escolher, etc. Infelizmente a mídia acaba promovendo o funk, com musicas de apologia sexual e criminal, mais eu acredito também na culpa de muitos pais, sem dar orientações corretas ao filho isso também o influencia bastante a fazer sexo sem camisinha ou compromisso e isso acaba o levando a ser pai antes do tempo. Em minha opinião o que falta hoje dentro de casa é diálogo com a família, seja sobre sexo, drogas, educação, em fim é dentro de uma casa que se formam homens e mulheres.
ResponderExcluirGuilherme Costa Barbosa de Almeida
série: 2ºC Nº:21
E. E. Eusébio de Paula Marcondes
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirola professor ,entao achei esse video muito enterressantee e diferente, achei legal pq ele fala da nossa cultura de uma forma muito diferente...e sobre o texto eu prefiro a gaiola das cabeçudas do que a gaiola das popozuda. Porque a gaiola das cabeçudas ela valoriza nossa cultura de uma forma divertida nao é igual gaiola das popozuda que alem desvaloriza nossa cultura ela tambem desvaloriza as mulheres...As pesoas acham que falando qualquer coisa na musica vai fazer sucesso,vai fazer sim so que desvaloriza a propria pessoa qu ta cantando a musica.
ResponderExcluirNão só gaiola das popozuda e agora quase todo tipo de musica que ta desvalorizando nossa cultura..é professor que mundo é esse!!!
Milene Almeida Do Nascimento
Série:3ºA Nº32
E. E. Eusébio de Paula Marcondes
aew prof° Edvan..O vídeo é muito bom(já havia assistido) conheço alguns dos nomes citados no vídeo...
ResponderExcluirPorem sei q funk incentiva muitos jovens usar drogas,fazer sexo e ETC...mas tambem acho q cada um faz oque acha certo da sua vida,e nao é so o funk incentiva a fazer isso...
Bom essa éa minha opinião..
Leonardo Dos Santos Silva
Série;2ºF N°:33 (periodo :Noite)
E.E. Prof° Dr. Lauro Pereira Travassos
prof° muito bom estes video,eu ainda não tinha visto mais ja ouvi falar de algus nomes sitados no video por exemplo Eintein, machado de assis e outros mais.
ResponderExcluiragora quanto ao funk eu acho que cada um sabe o que é bom para si mesmo, eu não curto muito pancadão mais tambem não jugo quem vai porque muitos vam so curtir.
E.E.Prof° Dr.Lauro Pereira Travassos
ASS: wilson Gonzaga alves 3°F
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirVídeo e texto , ambos são interessantes.
ResponderExcluirA exposição das idéias sobre o funk e a vida ''jovem'' envolvida nesse mundo , deixa bem claro que é algo fútil. Porém , não pode se generalizar , pois ha aqueles que gostam do ritmo da música , mas não si prendem a prática dos atos citados nas letras de tais ''melodias''.
(Sexo sem proteção , uso de drogas , vandalismo ) são atos que ao invés de ser associado ao funk e aos adolescentes , deveria ser deixado bem claro que são cometidos por decisão em dividual , e acabam si consumando em grupo. Então podemos afirmar , que as pessoas de hoje em dia si deixam levar pelo o que as fazem pensar que si tornar melhor ''mais fodas '' que as outras, isso vai da mentalidade de cada um . .
Algo interessante no vídeo que pode ser observado , é que si faz uma junção meio que irônica entre o funk , seu modo de dançar , e a letra vem citando nomes de pessoas que foram de suma importância na história , educação , etc.
E. E. Eusébio de Paula Marcondes
Samilly Batista nº 51 3A
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBom, em relação ao vídeo eu achei interessante, pois eles substituíram a letras do funk de hoje em dia que só fala orgias e coisas do tipo Isso mostra que existem culturas que valoriza o ser humano e cultura que desvaloriza o ser humano. O vídeo acaba sendo engraçado pois mostra que o funk poderia ser feito de uma forma natural sem ofender ninguém .
ResponderExcluirNome : Renan Lima Andrade
N° 34 Serie : 2° B
E. E. Eusébio de Paula Marcondes
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluireu achei divertido a forma em que eles usaram nomes que foram importantes para a educação,concordo que as letras de funk não são bonitas;Mas acho que cada um ouvi o que gosta, sem criticar a opinião dos outros,pois não é porque ouvimos funk que iremos usar drogas e outras coisas desse tipo , tem gente que não gosta de funk e faz essas mesmas coisas então eu acho que só faz coisas eradas quem quer sem precisar de musicas para ajudar escola lauro pereira travassos 1B
ExcluirUma critica sobre o funk e suas apologias e humilhações contra a mulher concerteza, também é um parodia.
ResponderExcluirGostei''pakaas'' desse video por que esse mostra o que vivemos no mundo de hoje e o jeito que o jovens se comportam no dia a dia, também mostra que o funk é uma musica qualquer que pode ser criada facilmente colocando uma musica em cima da outras e começar a falar rimas sem se preocupar com oque os outros pensam ou falam.
Rafael Luis do nascimento
n° 29
EE Lauro Pereira Travassos
O texto retrata a realidade, infelizmente.Acredito que isso ocorre atravez da cultura que a pessoas tem.Por exemplo se os pais tivesse mais interesse em seus filhos,e não os largaria para ser "mais um", ignorante na terra,sua vida poderia ser estruturada, e seus sonhos,e desejos seria concretizados.
ResponderExcluirA cultura é formada por normas,costumes em uma determinada sociedade.Se fosse posto "normas", e muitas pessoas principalmente respeita-se um mundo seria melhor, não acha?
então se não te dão o exemplo, o que sera de você? basta você seguir seu caminho e ser conhecido, como até mesmos como pessoas retratadas no videos, ou seguir o exemplo que tem em casa,na rua etc...A escolha é sua!!!!
OB: se sua amiga,parentes ou até mesmo sua mãe tem filhos do tiquinho[tiquinho de um,tiquinho de outro]que moral ela tem para falar com sua filhar mas nova, que esta gravida?.É hora de você pensar o que é melhor para você
e referente ao vídeo gostei muito pois atravez da musica podemos até mesmo aprender mais.E se as pessoas que viram o vídeo só conhecerem quem é Xuxa é horar de abrir sua mente para novos conhecimentos!!
Samanta Alves Silva 2°B n°36
E. E. Eusébio de Paula Marcondes
Boa Noite! Enfim, eu já tinha visto esse vídeo, só que não dei muita importância na primeira vez, agora que prestei mais atenção, achei hilário e inteligente!
ResponderExcluirEssa música tirou toda a vulgaridade do funk que conhecemos hoje em dia. O texto também é muito interessante, porque de uma maneira adequada questionar esse gênero musical. Mas porque questionar? Porque o Funk deixou de ser “Legal de ser ouvir” há muito tempo, por que a única coisa que há atualmente é letras sobre sexo. Mas os Mc’s escrevem essas músicas, sabendo que a maioria da sociedade ira gosta, e a única coisa que os Mc’s querem além de fama é dinheiro, então eles tendo dinheiro no bolso e luxo, oque a sociedade pensa não importa. Se caso um dia a opinião da sociedade realmente importasse, isso iria mudar... Quer dizer o Brasil iria mudar... Iria se um Brasil Melhor!
Abraços
Jéssica Ferreira N°27
2°C
Bom! o vídeo é bastante interessante por que mostra de uma maneira engraçada, irônica e diferente do que realmente agente vemos por ai no nosso dia-a-dia sobre os Funks e mostra nomes de pessoas muito importante na nossa Historia. No entanto os Funks de hoje buscam somente falar sobre sexo, violência e vulgarizar as mulheres Brasileiras cada vez mais.
ResponderExcluirBasicamente cada um escutar o que quer Funk, Rock, Pagode etc.. Só resta a Sociedade aceita e Respeita a escolha de cada um ;)
Amanda Souza n° 04
Serie 3°A
E.E.Eusébio de Paula Marcondes
Bom o video mostra o modo que vimos o estilo de musica funk agora que e um modo que as meninas são muito ridicularizadas mostra que o valor desse tipo de musica se pode se chama hoje em dia isso de musica porque antes varias pessoas gostava de funk muitas não gosta mais o video ajudo a mostra o motivo disso acontece o porque acontece o video pode ser muito engraçado mais se você presta bem atençaõ fala dos filosofos das pessoas que fizeram algo util para todos se a gente quer ser alguem um dia precisamos estuda e não fica por ai escutando ou se rebaixando para estilos como esse pois acho que no mundo tem algo certo e errado o certo e o modo que eles mostram o video o errado e o modo q mostra como a mulher e tratada isso devia muda e a mulher ser tratada bem o video e otimo gostei.
ResponderExcluirVitor Leonardo de Oliveira nº47
3ºB
Eusebio de Paula Marcondes
Eu achei uma forma bem inteligente de usar o funk para aprender e uma forma criativa de usar a imaginação com a educação .
ResponderExcluirBom sinceramente ,é uma boa forma de compartilhar , curtir e usar o funk , coisa que na maioria das vezes, no é que se mostra o funk.
ResponderExcluirUma forma interessante e bastante inteligente de falar um pouco das pessoas que são bastante importante em nossa sociedade , para as pessoas ignorantes, leigas e mal informadas da nossa Jovem e incrível sociedade, que acha lindo e adotam esse estilo e o que dizem nas verdadeiras letras maliciosas, como um estilo de vida.
O funk de hoje em dia não tem nas letras conhecimento legal, educação e a coisa mais importante que uma musica precisa ter o funk também não Contém que é o RESPEITO, e principalmente com as mulheres que alem de gostar são suas vitimas mais fatais, que curtem a musicam as letras podres e além de tudo adotam o que é falado nas letras , como seus próprios estilos de vida , sai com vários homens pegam doenças, perdem o respeito a dignidade engravidam e depois de tudo ainda sofre muito, Nas Letras das maiorias musicas de FUNK, tem apenas nas letras palavras maliciosas, sexualidade, droga, o crime, policiais, bandidos, roupas, tênis, relógios de de grifes e principalmente o Interesse por Dinheiro, coisa que geralmente eles não tem , por que se tivesse , não seria tão ignorantes e mal informados.
Não é da minha índole curtir e escutar o funk, eu não absorvi esse estilo de musica para mim, mais respeito quem curti, pois cada um tem sua opinião e estilo de vida.
Mas nem por isso deixo de gostar e torcer para que um dia a funk seja Realmente Uma musica que de para se ouvir com sua família e crianças que um dia esse estilo de musica seja social e educativo que leve informação educação e principalmente o respeito e dignidade do povo , pois sexualidade , maliciosidade e intimidade são FEITAS, em 4 paredes!
Nome:Gabriela Soares Ribeiro
Turno: Manhã
Série:3B
Numero:17
entao nao vi o video mas li o texto
ResponderExcluirgostei pois nao gosto de funk mas isso nao vem ao caso
pois o que vem ao caso e essas mulheres e homems nao
dando valor a vida a dois e ainda pior levando as crianças
para este caminho.
pior de tudo ninguem se da o valor principalmente as mulheres
elas ainda nao repararam que as letras so se tratam da humilhaçao delas ou melhor elas sabem mas acho que gostam dessa
humilhaçao.
mas faser o que nao podemos mudar isso quem sabe um dia elas aprendem.
nome:anderson jose da silva
turno:noturno
escola:lauro pereira travassos
serie:2f
numero:03
o funk é um estilo musical popular, entretanto seu conteúdo NORMALMENTE afasta mais do conceito estabelecido para seres humanos e nos aproxima cada vez mais com o comportamento de animais! porque digo isso? A letra normalmente crassa e imoral incentiva o uso do ato sexual para fins momentâneos de prazer e faz com que nós como um todo acabemos aceitando essa pratica imoral como algo comum. sendo assim, oque irá impedir que daqui a 20 ou 30 anos a pedofilia não seja aceita como algo normal? talvez pensem: que comparação mais radical! Não é. hoje vemos crianças participando de eventos onde são expostas ao sexo explicito e com o tempo irão achar que isso é algo bom algo normal e terão o desejo de praticar sexo tambem! cabe a você, a mim, a todos nós hoje, subverter o conceito distorcido sobre o sexo e o materialismo a que somos expostos.
ResponderExcluirmarlon 2ª 26 eusebio de paula
Gostei da gaiola das cabeçudas,pois não fala de apologia a sexo,drogas,violencia e criminalidade.E sim sobre grandes escritores,artistas,descobridores etc..
ResponderExcluirE que muitas pessoas não sabiam quem eram,eu por exemplo não conhecia todos q foram citados no "funk".
Leonardo Oliveira
Lauro p.Travassos
1a
manha
n:27
Boa Noite Professor
ResponderExcluirBem... Vendo estes fatos, podemos entender que muitas vezes somos condicionados a coisas que a sociedade nos impõem,como o senhor nos explicou, a cultura de massa nesse caso foi a maior, de falar e criar esteriotipos como "mulher só gosta de dinheiro e nao de homem" "homem tem que sair (comendo) todas e tudo mais"
como tambem isso é algo muito ruim, nao ter como explicar para uma criança que tem a tao boa e velha inocencia o que signifca cada uma daquelas palavras, sei que vai muito da opção de cada uma das pessoas, mas se elas fossem aprensentadas as coisas que realmente tem sentido seria melhor, se um pai conversa-se com sua filha e um mae conversa-se com seu filho sobre tudo, repito TUDO, sem o receio de qualquer tipo de pergunta, penso eu que nao haveria nenhum desafio hoje em dia de uma menina de 13 anos gravida, um menino com 14 sendo pai, tendo de começar a trabalhar e perder o COMEÇO de sua vida, bem seria esta minha ideia professor espero que tenha sido claro, e objetivo.
ATT. Gabriel Alifi B.C do Nascimento Numero 16 Periodo Manhã
Turma: 2°C
E.E.P Eusébio de Paula Marcondes
o video das gaiolas das cabeçudas fala sobre os filosofos e das meninas do jeito de se vestir
ResponderExcluirmessias gomes alves 1b da escola lauro pereira travasso do periodo da manhã
Bom, eu achei o video bem interessante! O senhor ja havia passado em sala esse video e eu pesquisei alguns nomes que estavam no video! Eu ouço funk, mas não esses em que a mulher e feita de cachorra como que o prazer fosse a unica atividade exercida pelo homem. E quanto ao texto, explica bem o papel da filosofia na sociedade! Eu li também alguns comentários e gostei de que os meus colegas também se interessaram em executar esse trabalho! Mas infelizmente muitas pessoas ainda preferem ouvir esse tipo de musica que de certa maneira "induz" muitos jovens ao consumo de drogas e ao sexo, mesmo que o jovem não tenha idade ainda!
ResponderExcluirO texto relata também o que vem acontecendo hoje em dia com os jovens! Em uma rede social eu li a seguinte frase: Muitas meninas faziam aniversário de 15 anos. Hoje em dia muitas fazem chá de bebe! Eu fiquei pensando, são jovens como eu ou como meus irmãos que não dão mais valor ao verdadeiro sentido do amor e da familia! Eu mesmo e acho que todos ja vimos garotas e garotos de até 15 anos sendo pais! Eu fico de certa forma abismado com isso, pois na teoria são crianças ainda! Muitas crianças estão perdendo a sua infância hoje em dia! Antigamente as crianças brincavam de esconde-esconde, barra manteiga, entre outras. Hoje elas ja tem uma responsabilidade que não corresponde a sua idade! Bom essa e a minha opnião sobre a realidade e sobre o video e o texto!
Escrito por: Vinicius de Souz Costa 2B Periodo: Manhã
Escola Estadual Profº Eusébio de Paula Marcondes
Eu achei essa parodia gaiola das cabeçudas muito interessante, pois além de mostrar pessoas muito importantes na história do mundo, mostra que o funk não é obrigado ter palavrões, e pode se fazer coisas boas usando as palavras "IMORAIS" desse tipo de música, essa parodia é educativa e engraçada. Gosto de funk, mas tenho a certeza de que se existissem letras de funk sem palavão e mas educacional, a maioria das pessoas iriam gostar, e o funk seria menos criticado. E respondendo a pergunta do texto:
ResponderExcluirClaro que eu prefiro a gaiola das cabeçudas, quero crescer na vida, quero sempre evoluir, quero que os homens me vejam como mulher, não como um copo descartável, que eles usam e jogam fora. Não quero ver meus filhos crescendo nesse mundo horrível cheio de irregularidades.
As pessoas deviam se tocar e cada um fazer sua parte para tentar mudar o mundo, pra melhor, principalmente as mulheres. Para os homens nos valorizarem e darem respeito, em primeiro lugar nós temos que nos valorizar e nos respeitarmos. O texto é muito obvio, pois roupas de marca, funk, e outras coisas que estão no texto, não dão futuro á ninguém. Na minha opinião as maiores culpadas da desvalorização são as mulheres, por que a maioria da músicas de funk falam mal das mulheres e elas ainda dançam e vão para esses lugares praticamente peladas. Como a pessoa pode dançar uma música que esta falando mal dela? é inacreditável. Se as mulheres se descem o respeito e parassem de fazer coisas que só colocam elas para baixo, com certeza elas seriam mas respeitadas,e se não frequentassem lugares inapropriados, a maioria dos homens também não iriam, pois a maioria dos homens saem a procura de mulher, e isso evitaria muitas depravações e falta de respeito. Essa é minha opinião. Obrigado.
Nome: Yasmin Nascimento Da Silva
Escola: E.E.Eusébio De Paula Marcondes
N°: 48
Série: 2°C
Eu achei essa parodia gaiola das cabeçudas muito interessante, pois além de mostrar pessoas muito importantes na história do mundo, mostra que o funk não é obrigado ter palavrões, e pode se fazer coisas boas usando as palavras "IMORAIS" desse tipo de música, essa parodia é educativa e engraçada. Gosto de funk, mas tenho a certeza de que se existissem letras de funk sem palavão e mas educacional, a maioria das pessoas iriam gostar, e o funk seria menos criticado. E respondendo a pergunta do texto:
ResponderExcluirClaro que eu prefiro a gaiola das cabeçudas, quero crescer na vida, quero sempre evoluir, quero que os homens me vejam como mulher, não como um copo descartável, que eles usam e jogam fora. Não quero ver meus filhos crescendo nesse mundo horrível cheio de irregularidades.
As pessoas deviam se tocar e cada um fazer sua parte para tentar mudar o mundo, pra melhor, principalmente as mulheres. Para os homens nos valorizarem e darem respeito, em primeiro lugar nós temos que nos valorizar e nos respeitarmos. O texto é muito obvio, pois roupas de marca, funk, e outras coisas que estão no texto, não dão futuro á ninguém. Na minha opinião as maiores culpadas da desvalorização são as mulheres, por que a maioria da músicas de funk falam mal das mulheres e elas ainda dançam e vão para esses lugares praticamente peladas. Como a pessoa pode dançar uma música que esta falando mal dela? é inacreditável. Se as mulheres se descem o respeito e parassem de fazer coisas que só colocam elas para baixo, com certeza elas seriam mas respeitadas,e se não frequentassem lugares inapropriados, a maioria dos homens também não iriam, pois a maioria dos homens saem a procura de mulher, e isso evitaria muitas depravações e falta de respeito. Essa é minha opinião. Obrigado.
Nome: Yasmin Nascimento Da Silva
Escola: E.E.Eusébio De Paula Marcondes
N°: 48
Série: 2°C
Bom achei o video interessante, passou varias coisas,pra ser sincera muito dessas pessoas nunca tinha escultado o nome, mais já alguns sim, é claro. E é claro também que prefiro a gaiola das cabeçudas,não tem nada debravado passa informações sobre pessoas importantes e conhecidas por atos ou conhecimentos...
ResponderExcluirO texto também é muito bom fala da realidade, hoje em dia está bem assim mesmo as pessoas não estão interessados em saber apreender as coisas, e sem conhecimento realmente vegetam e vão apenas por intuições,e etc...
Paloma Facundo Laurentino nº 38
E.E PROF DOUTOR LAURO PEREIRA TRAVASSOS
serie 2ºF
o video é muito engraçado e interessante.eu concordo com o texto pois fala o que esta acontecendo hoje.por isso eu evito ouvir musicas como essas.
ResponderExcluirEdmilson de jesus dias serie:2B
o video é muito engraçado e interessante.eu concordo com o texto pois fala o que esta acontecendo hoje.por isso eu evito ouvir musicas como essas
ResponderExcluirja tinha assistido esse video varias vezes mais nunca parei pra ver o verdadeiro sintido da musica pensei que eles tinhão feito essa parodia so pra zuar com os nomes sitados mais pode ver que não eles falam do quando eles foram importantes da nós de um jeito imgrasado e na batida do funk , mais tambem mostram a realidade de hoje das meninas que se imtregam facil e cada dia mais meninas de 15 14 anos gravidas .Eu acho que eles queriam passar a mensagem de que sexo não é tudo na vida estudar tambem é importante e eles montram isso . NOME:Bruno Elvis Lima Menezes ESCOLA:Eusebio De Paula Marcondes SERIE:2°c
ResponderExcluirBom é um jeito diferente de mostrar que o funk pode ser produzido com outros tipos de linguajar, para que possa diminuir um pouco ou até mesmo acabar com esses tipos de letras horíveis, que nada mais fala de sexo, drogas e que, além disso acaba com reputação das mulheres que nesse caso só serve como objeto sexual.
ResponderExcluirMas como tem que aceitar o gosto de cada um, mesmo que seja didicil, para que possamos viver em sociedade.
Nome: jorge roberto
N:24
série: 2 A
Escola: Eusébio de paula marcondes
Achei interessante. Infelizmente são fatos da nossa sociedade hoje em dia. O funk é um Hit depravado que só explora a sexualidade das pessoas. Muitas vezes as próprias mulheres são esculachadas na letras e mesmo assim estão indo até o chão;rs!
ResponderExcluirPorém vivemos em uma sociedade livre e cada um escuta o que acha digno dos seus ouvidos !
Pamela Sheila Ferreira N°35
Serie 3°A
E.E.Eusébio de Paula Marcondes
Achei interessante. Infelizmente são fatos da nossa sociedade hoje em dia. O funk é um Hit depravado que só explora a sexualidade das pessoas. Muitas vezes as próprias mulheres são esculachadas na letras e mesmo assim estão indo até o chão;rs!
ResponderExcluirPorém vivemos em uma sociedade livre e cada um escuta o que acha digno dos seus ouvidos !
Pamela Sheila Ferreira N°35
Serie 3°A
E.E.Eusébio de Paula Marcondes
Eu achei a parodia gaiola das cabeçudas muito interessante pois alem de mostrar uma versão muito engraçada de um video de funk mostra pessoas muito importantes para a humanidade mostra o funk no seu jeito de ser por isso e muito bom ver esse video e educativo . NOME:thallys henrique gonzaga dos santos Nº36 SERIE:1ºB ESCOLA:E.E. Profª Dr. Lauro Pereira Travasso
ResponderExcluirachei a parodia gaiola das cabeçudas muito engraçado porque mostra o funk no seu jeito de ser mulheres(homens neste caso obs:viados talvez) numa dança sensual(porno grafica) que mostra sua beleza a través dessa dança,mais tambem mostra alguns personagens(pessoas) muito importantes para sociedade mundial como Einsteine fala sobre estas grandes pesssoas . NOME:thallys henrique gonzaga dos santos N°36 1°B Lauro Pereira Travassos
ResponderExcluirEm primeira vista, se tem a impressão de que se é um video "engraçado", mas quando se para analizar o verdadeiro sentido, torna-se interessante.
ResponderExcluirTrata-se de um assunto um pouco delicado. O video trata o funk como um rítimo que pode ser usado de forma inteligente, como forma de incentivo ao conhecimento, ao contrário das letras de funk que se ouvem "hoje em dia".
A diferença entre esse funk cantado no video para esse funk sujo e imoral que se escultam hoje, é justamente a LETRA. Uma letra inteligente que tenha um sentido moral, ao contrário do "outro funk" que tem as letras como base a prostituição e a apologia as drogas.
O funk é considerado "cultura" por causa do seu rítmo contagioso e dançante, e não pelas letras mau feitas e sujas. A sociedade precisa prestar atenção justamente nisso, e dar um basta a essa imoralidade social.
Precisamos pensar como serão os nossos filhos fulturamente. O que essas letras de apologia a sexo e as drogas tem a nos oferecer de bom ?
Essa é a minha opinião.
Renato Ferreira de Souza 3° A n° 37
Eusébio de Paula Marcondes
No Inicio do video, pensei que fosse algo engraçado, mas o que o video tenta nos mostrar realmente na minha visão, é que o funk não é considerado "cultura" por suas letras sujas com apologia a prostituiçao(NO MODO GERAL), apologia a droas e ao crime, mas sim pelo seu ritmo dançante e contagioso. ACORDA GENTE, o que o funk tem a nos oferecer de bom ? no futuro o que nossos filhos vão aprender com esse funk sujo de hoje em dia ?.
ResponderExcluirRenato Ferreira de Souza
Eusebio de Paula Marcondes 3° A n° 37
Gostei muito do vídeo ..
ResponderExcluiruma forma diferente e mais fácil de aprender !
kkk' é engraçado mais divertido ! Curti muito ..
Se os modos de aprender fossem assim seria mais fácil rss
pois como decoramos uma musica rápido iria ser mais fácil decorar as lições .. rs !
Pricila Pereira da Silva , nª 28 ; 1ªB
Lauro Pereira Travassos (Manhã)
Bom o vídeo mostra que o funk pode ter reproduzido de uma maneira
ResponderExcluirdiferente. Para que acabe com essas letras horríveis que nada mais
fala de sexo, violência, e drogas além-claro de acabar com a imagem da
mulher brasileira.
Os funks podem contagiar as pessoas com o seu ritmo dançante, não pelo conteúdo que a musica traz. Como deve ser para as mães em geral veem suas filhas dançar uma coisa a onde só vulgariza a mulher. Deve se passar mil coisas nas cabeças dessas mães, e ver que hoje em dia só tem porcaria.
Será que vamos continuar aceitando isso, como uma coisa normal ?.
Nome: jorge roberto de almeida vermelh
série: 3ºA
Nº24
E.E Eusébio de Paula Marcondes